Do tempo perdido

O tempo não se acumula, só passa, só diminui, só se esvai. E como nós somos responsáveis pela nossa própria vida e o que acontece conosco, cada decisão que não tomamos é uma decisão inconsciente de procrastinar nossa própria existência; roubamos o tempo de nossa família, de nossos amigos, de nossa empresa, da sociedade. Quantos …

Ler mais…Do tempo perdido

O que você aprendeu no ano passado que pode mudar seu futuro?

Se você ainda não fez este exercício, recomendo fortemente. A vida não examinada não vale a pena ser vivida – Sócrates Este é o resultado de minha reflexão sobre 2017. Espero que possa servir de contribuição e estímulo para você fazer a sua própria reflexão. 1. Não desista dos seus sonhos. Por mais cafona ou …

Ler mais…O que você aprendeu no ano passado que pode mudar seu futuro?

Como o networking pode deixar você mais feliz

Fazer networking de forma intencional, estruturada e planejada é uma atividade extremamente recompensadora tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Sob o prisma do modelo das seis necessidades humanas fica fácil entender o porquê. E se você suprir suas necessidades fundamentais será uma pessoa mais feliz. De acordo com Tony Robbins e Cloe Madames (https://rmtcenter.com), gigantes …

Ler mais…Como o networking pode deixar você mais feliz

Você está tendo “conversas de doido”?

É assim: você fala uma coisa e a pessoa fala outra completamente diferente.Você pergunta sobre um tema X. O cidadão responde algo sobre tema Y. É comum: as pessoas não ouvem. Não há tempo para conversar, de verdade. Há tantas “demandas”: emails, whatsapp, instagram, facebook, youtube. Tudo “parece” ser mais importante do que a pessoa …

Ler mais…Você está tendo “conversas de doido”?

Nós, os clones e a produtividade

“Não dá para entender Fulano”. “Sicrano é tão esquisito”. “Beltrano é inesperado”. Troque os nomes e vai encaixar alguém aí. Nos “surpreendemos” com as diferenças comportamentais, de opinião, formas de falar, de andar… O surpreendente seria acordar ao lado de alguém idêntico a nós memos. Tomar café na padaria com toda a clientela saindo do …

Ler mais…Nós, os clones e a produtividade

Quer ser mais produtivo? Comece a pensar em ser mais feliz.

Você sabia que pessoas mais felizes são mais produtivas?  Não é papo de autoajuda, é ciência. Entre muitas pesquisas feitas, destacamos um estudo feito na Grã Bretanha em 2015 com mais de 700 pessoas [1]. Quando funcionários eram foco de ações simples para elevar seu nível de felicidade, sua produtividade subia em média 12%, com …

Ler mais…Quer ser mais produtivo? Comece a pensar em ser mais feliz.